Páginas

GUARDIÃS DA VIRTUDE



O Projeto Guardiãs da Virtude é inspirado, no discurso da nossa Presidente Geral das Moças, a irmã Elaine S. Dalton, proferido na Conferência Geral de Abril de 2011, em Salt Lake City, Utah.
Nesse discurso a irmã Dalton citou o exemplo de um grupo de jovens de Alpine, Utah, e da caminhada que fizeram até o templo de Salt Lake, e descreveu a preparação dessas jovens para esse dia, que tiveram como exemplo de sacrifício, serviço e determinação a história de vida do irmão John Rowe Moyle.
Uma ala em Curitiba, da qual eu era presidente das Moças antes vir para o Rio de Janeiro, adaptou essa atividade realizando uma caminhada ao templo de Curitiba, nós aqui em nossa ala, planejamos uma caravana especial ao Templo de Campinas.

Descrição das Atividades Realizadas:

Mutual 1 - Vídeo "Apenas um Lapidador de Pedras", onde conta a história da vida do irmão Moyle. Esse filme é maravilhoso e trouxe um espírito maravilhoso a essa mutual, comentamos o filme durante alguns minutos, em seguida apresentei as moças o projeto por escrito, com as datas, horários, cronograma de atividades, e Metas a serem cumpridas em preparação para entrarem no templo(algumas jovens iriam pela primeira vez), entre essas metas estavam levaram nomes próprios para o batistério, estar participando do Projeto de Leitura do Livro de Mórmon das Moças, e ter lido no mínimo até  o livro de Alma, frequentar o seminário, reuniões de domingo, mutuais, etc. Juntamente com a descrição do projeto estudamos alguns trechos do discurso da irmã Dalton.


Mutual 2 e 3 -Meus sentimentos sobre o filme "Apenas um Lapidador de Pedras". Preparamos uma folha decorada onde as meninas escreveram seus sentimentos e testemunho sobre a história do irmão Moyle, seu exemplo e sobre a importância do templo na vida delas.
Preparação do Diário do Templo: Esse diário na verdade é uma pastinha transparente, com pláticos, onde
colocamos várias coisas:
1 - Capa escrito Diário do Templo - Organização das Moças( feita pela nossa querida irmã do Blog das Tontas vão ao Céu, ficou linda e criativa, com a imagem do Templo de Campinas);
2 - Mensagem de Abertura Querida Moça( Tbém feita pela irmã do Blog das Tontas, que gentilmente nos ajudou...);
3 - Escrito: Diário do Templo/Guardiãs da Virtude/Nome da Jovem e uma das FOTOS tiradas no Templo;
4 - Escritura D&C 87:8 ( Tbém preparada pela irmã do Blog das Tontas, com imagens do Templo de São Paulo);
5 - Descrição do Projeto, citado a cima, onde aparecem o cronograma de atividades e metas;
6 - Meus Sentimentos sobre o Filme;
7 - Citação da irmã Betty E. Brown, preparada pela irmã do Blog das Tontas tbém;
8 - Discurso completo da irmã Elaine Dalton "Guardiãs da Virtude";
9 - Contrato de Virtude;
10 - Nomes para o Batistério;
11- Gráfico de Leitura do Livro de Mórmon, e citação sobre Virtude do Presidente James E. Faust;
12 - Fotos


Mutual 4 - Contrato de Virtude , esse contrato foi preparado em uma folha bem decorada e durante a mutual comentamos o que era virtude, como é uma pessoa virtuosa, elas então fizeram um contrato simbólico escrevendo O QUE EU JAMAIS FAREI e O QUE EU SEMPRE FAREI,  para manter minha virtude, assumindo para si mesmas e perante todas o compromisso de serem dignas de entrarem no templo, hoje e sempre....;

Mutual 5 e 6 - Preparação dos nomes para o batistério com a ajuda da líder de história da família da estaca, pintura do gráfico de leitura do livro de Mórmon;


Dia da Entrevista: separamos um dia para fazermos todas juntas as entrevistas, mesmo as que já possuíam recomendação, fizeram e o bispo nos deu uma recomendação para o grupo;

Camiseta Branca: Guardiãs da Virtude, preparamos uma camiseta para cada jovem e líderes, escrito Guardiãs da Virtude Moças Ala Freguesia...lindinha....


O Grande Dia: Bem a viagem não poderia ter sido melhor, apesar de um acidente na estrada que nos atrasou em 3 horas... mas com nossas orações chegamos a tempo suficiente para aproveitarmos como planejamos, entramos juntas no templo e lá já estava marcada uma pequena palestra com a diretora do Templo, foi muito especial e sentimos um espírito maravilhoso;
Assistimos todas a mesma sessão e saímos juntas, para almoçar, tirar muuuuuuuuitas fotos e nos regozijar com esse dia, tenho certeza que todas amaram a experiência, fortaleceram seu testemunho do evangelho e do Salvador.
O que mais nos alegrou foi o discurso e testemunho de uma de nossas jovens no dia seguinte, domingo, falando do templo e do que sentiu, choramos, o bispo, minhas conselheiras e eu...só por isso já valeu a pena....

"TENHO TODOS OS ARQUIVOS E PODEREI MANDAR POR EMAIL PARA QUEM DESEJAR"     

10 comentários:

elisangela.m32 disse...

Que linda atividade!! manda para mim.elisangela.m32@hotmail.com bjo.

Aline Nascimento disse...

nossa! parabens pela atividade! excelente!

Cristina Skraba Kruger disse...

Querida irmã, envia pra mim, porfavor. Abraço, Cristina
krugercris@yahoo.com.br

Cris Moreira disse...

Ficou tudo maravilhoso!!! Parabéns!!!

Márcia Azevedo disse...

por favor me envie esse arquivos da atividade guardias da virtude. pois estou preparando o novo calendario de atividades nas mutuais para as moças 2013. muto obrigada

Márcia Azevedo disse...

esse filme onde encontro

Suelen Maciel disse...

Gostei da idéia tem como você me mandar suelenlazarini@hotmail.com. Estou bolando atividades pro acampamentos com as moças da minha estaca, ano que vem elas não vão pro Efy. Se você tiver outras idéias por favor me mande também. Fico Grata. Obrigada!!! =)

mazinha disse...

Adorei a ideia....que inspiração!
Você poderia me enviar os arquivos por email?
marinacfsanches@gmail.com
Desde já muito obrigada por compartilhar ideias maravilhosas!

Anônimo disse...

também adorei manda para mim também
mayrilan@yahoo.com.br
quero adaptar e fazer a nivel de estaca

Anônimo disse...

adorei a atividade vc poderia mandar pra mim tbm :) taina_penha@hotmail.com
Aguardo

Postar um comentário